É um estilista de moda norte-americano, graduado pela Escola de Arte e Estilo de Nova Iorque em 1981.
Tornou-se conhecido no mundo da moda no fim dos anos 80, ao desenhar e apresentar uma coleção em estilo "grunge" – baseada no novo tipo de som e indumentária que vinha da cidade de Seattle, na costa-oeste, onde grupos de rock como Nirvana e Soundgarden e meninos com bermudas até o meio dos joelhos revolucionavam os costumes locais e os difundiam para todo o país - para a tradicional marca Perry Ellis,
Apoiado por nomes importantes da moda, como Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue, que abriu suas páginas para suas criações, Jacobs conseguiu proeminência sozinho no mercado, recebendo diversos prêmios de conselhos de moda no começo dos anos 90 e hoje comanda a criação artística da marca Louis Vuitton, além da griffe com seu próprio nome, extremamente popular.
É conhecido como um estilista que não segue as tendências universais da moda de cada estação.
Jacobs apresentou sua linha homônimo em1986 e rapidamente se tornou o mais jovem designer a vencer prêmio CFDA Perry Ellisde New Fashion Talente (Novos Talentos da Moda).
Mais uma vez se viu referências setentistas em um desfile de Marc Jacobs. A coleção de inverno do estilista traz chapelões, maxióculos, cintura alta e tecidos brilhantes com fluidez. Nos pés, botinhas e Oxfords de salto. A paleta de cores passeia por tons terrosos como o tijolo e variações de laranja queimado, abrindo espaço para o verde escuro.
Coleção 2011 Outono/ Inverno.
AmandaSr.
No comments:
Post a Comment