Em um ensaio escrito para a revistaNewsweek, Dennis Quaid declarou já ter sido viciado em cocaína e que a droga "fazia parte do orçamento dos filmes". A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter.
O ator afirmou que o vício começou após se mudar para Los Angeles, em 1974. "No começo, era algo muito casual. Era algo que as pessoas faziam quando estavam em festas. A cocaína fazia parte até do orçamento dos filmes, silenciosamente disfarçada. A droga foi fornecida, basicamente, em sets de filmagens, porque todo mundo estava consumindo. Pessoas faziam acordos. Em vez de ter um coquetel, você teria drogas", escreveu.
Segundo Quaid, a busca pelas drogas foi motivada pela dificuldade de lidar com a fama repentina. "Naquela época, eu estava fazendo Acerto de Contas e já estava um lixo. Eu dormia apenas uma hora por dia". Ele só percebeu que precisava de ajuda quando sua banda, The Electris, separou-se, "porque tudo ficou muito louco".
Depois disso, Quaid se internou em uma clínica de reabilitação e, durante os anos 1990, sua carreira passou por maus momentos. "Nesse momento, decidi perseverar na vida. Se não tivesse passado por esse período, não sei se ainda estaria atuando. No fim, isso me ensinou a ser humilde. Realmente aprendi a apreciar o que eu tenho nessa vida", afirmou.
Atualmente, o ator pode ser visto nos cinemas no filme Soul Surfer, sobre a vida da surfista Bethany Hamilton.
Thiagolandgraf.