A Universal Pictures negocia com a produtora Playtone (“Mamma Mia“, “Onde Vivem os Monstros“) para adaptar “American Idiot“, o musical da Broadway baseado no CD de mesmo nome da banda Green Day. Paralelamente, o estúdio também negocia com o roteirista Dustin Lance Black (“Milk – A Voz da Igualdade“) para escrever e com o diretor do musical da Broadway, Michael Mayer, para dirigir.
A ópera rock da Broadway, que usa o CD de 2004 da banda “Green Day” para contar a história de amadurecimento de três jovens amigos que são forçados a escolher entre seus sonhos e a segurança da vida de um subúrbio numa cidade pequena dos Estados Unidos, termina sua temporada no próximo 24 de abril. A produtora Playtone, dos sócios Gary Goetzman e Tom Hanks, já tem um bom relacionamento com a Universal desde o sucesso mundial de “Mamma Mia”, que arrecadou mais de 600 milhões de dólares em 2008.
O mesmo pode ser dito do relacionamento do estúdio com o roteirista Black, que ganhou o oscar por “Milk – A Voz da Igualdade“, produzido pela Focus Features, o braço de filmes independentes da Universal, e que recentemente escreveu o roteiro de “J. Edgar“, a cinebiografia do ex-diretor do FBI J. Edgar Roosevelt, que será lançado nos E.U.A. no fim do ano com direção de Clint Eastwood (“Menina de Ouro“) e estrelado por Leonardo DiCaprio (“A Origem“).
Ainda não há nenhum cronograma relativo ao filme, mas há boatos de que os integrantes do Green Day possam atuar no filme, já a banda punk teve participação ativa na preparação do musical da Broadway
Thiagolandgraf.