Depois de terminar o mandato de Governador da Califórnia, o actor anunciou na sua conta do Twitter que tencionava voltar ao grande ecrã. Opções não faltam e o ex-Governador tem sido cortejado para assumir o protagonimso em mais de quinze filmes.
Mas parece que a escolha vai mesmo para "The Last Stand", o primeiro filme em inglês do realizador sul-coreano Kim Ji-woon.
A história é a de um solitário xerife que tem a missão de impedir um traficante de drogas de atravessar a fronteira para o México. O realizador descreve o filme como uma combinação entre "Assalto ao Arranha-Céus" e "O Comboio Apitou Três Vezes".
Fala-se que o acordo ainda não foi assinado, mas que a Lionsgate apenas estará à espera da contra-oferta dos agentes de Schwarzenegger. A estreia está apontada para 2012.
Outra produção em vista pelo austríaco é "With Wings as Eagles". Em Janeiro, Arnold confessou estar a ler este guião e ser do seu interesse: "Interessei-me por este argumento muito antes de ser Governador. Eu faria o papel de um soldado alemão que recebe uma ordem para assassinar um grupo de crianças, já no final da guerra. Mas em vez disse ele arrisca a sua vida, levando-as para um local seguro. É baseado numa história real".
A competir pela atenção do actor também está "A Verdade da Mentira 2". Já há bastante tempo que Tom Arnold, coprotagonista de Schwarzenegger no filme de 1994, diz que esta sequela vai para a frente.
"Li um óptimo argumento de "A Verdade da Mentira 2" e espero que possamos fazê-lo. Batam na madeira. O Arnold Schwarzenegger está entusiasmado. Eu estou entusiasmado".
Também já se falam noutras potenciais sequelas de alguns dos seus maiores êxitos: "O Exterminador Implacável", "O Predador" e "O Gladiador". No entanto, ainda nenhuma foi confirmada.
Uma aparição assegurada do político vai ser em "Os Mercenários 2". Tem data de estreia para dia 17 de Abril do próximo ano, quase dois anos depois de o primeiro ter chegado às salas de cinema. Rumores acrescentam que tanto Arnold Schwarzenegger como Bruce Willis vão ter papéis principais.
Schwarzenegger levou "O Governador" até Cannes
Antes de voltar ao grande ecrã, o austríaco apostou na televisão e na banda desenhada. "O Governador", uma aventura escrita por Stan Lee, criador de Hulk, Thor e Homem-Aranha, vai transformar Schwarzenegger num herói animado.
É uma aventura para os mais novos, baseada em elementos da vida pessoal do actor. A história é a de um Governador, que depois de deixar o cargo na política se dedica a combater o crime.
Schwarzenegger apresentou este projecto em Cannes na segunda-feira passada. "Vão ver mais acção nesta série do que alguma vez viram antes, mas combinada com comédia", contou o actor. "Mas não é uma série violenta", acrescentou.
O primeiro trailer desta aventura já está disponível. E já se fala de que, depois da banda desenhada e da série animada para televisão, virão jogos e um filme, possivelmente em 3D.
"Talvez nessa altura voltemos a Cannes", esperançou o ator.
Thiagolandgraf.